quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Twitter no MSN.

O ideal é simples: facilitar suas postagens no twitter.

O TwitonMSN é uma ferramenta que permite integrar o Twitter ao seu MSN. É muito simples: adicione o contato “twitonmsn019@live.com” no seu Windows Live Messenger. Depois, é só seguir as instruções. O TwitOnMSN vai aparecer como se fosse um amigo seu no MSN. É só escrever a mensagem que deseja publicar no Twitter como se estivesse conversando com ele e verá que seu perfil será atualizado. As atualizações das pessoas que você segue também vão aparecendo como se fossem mensagem do MSN para você.



Vale a pena pessoal, eu testei e essa ferramenta ajuda muito na correria da vida diária, facilitando suas postagens no twitter!  Nathy.

[Fonte: Jeitospeedy]

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Prazer da leitura.

Nada melhor que um bom livro para ter como companhia...

Agora imagine participar de um movimento de abandono de livros? Estou falando do bookcrossing, esse movimento funciona da seguinte maneira: é o abandono intencional de livros em lugares públicos, para que outras pessoas os achem, leiam e passem adiante!
No site do programa é possível saber em que locais do mundo foram vistos pela última vez os 5 milhões de livros cadastrados no sistema. Quem encontra deve avisar e informar onde deixará a obra depois de ler.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Consultoria em processos de negócios e SAP ERP

Publicação do dia 08/01/2010 no site olhar digital

A Letnis, provedora de soluções que atua nos segmentos de consultoria em processos de negócios e SAP ERP, está com seis vagas abertas para os profissionais com experiência SAP SD, MM, FI e ABAP e com disponibilidade para inicio imediato.


Todas as vagas são para São Paulo, mas, dependendo do cargo, o contratado poderá viajar para atender clientes no interior ou em outros estados.

Conhecimento do modelo de Nota Fiscal eletrônica, certificações SAP e inglês avançado somam pontos para a conquista da vaga.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem enviar seus currículos para mariana.andrioli@letnis.com.br, informando a disponibilidade para início, viagens e pretensão salarial.

Nokia lança concurso para desenvolvedores

Oi pessoal, para quem se interessa pela área de desenvolvimento, vale a pena dar uma conferida na informação abaixo:
Nathy.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Nokia está promovendo um concurso para desenvolvedores de aplicativos para celulares do mundo inteiro, o Calling All Innovators. A intenção é expandir a plataforma Ovi, e dar aos desenvolvedores a oportunidade de criar aplicativos que sejam criativos e que, ao mesmo tempo, contribuam para mudanças relacionadas à sustentabilidade.

São 4 categorias: Seja Verde (aplicativos ligados à ecologia), Produtividade (programas que facilitam a vida do usuário), Aperfeiçoamento da Vida (aplicativos com foco em educação e saúde), e Entretenimento (soluções com foco em música, multimídia e jogos).

Tem, ainda, uma parceria com a Sesame Workshop, produtora do programa Vila Sésamo, para estimular desenvolvedores a criar aplicativos voltados para a alfabetização em nível mundial, usando imagens dos personagens do programa nos dispositivos Nokia.

No ano passado, mais de 1700 aplicativos foram inscritos por desenvolvedores de 85 países. Mais detalhes sobre o Calling All Inovators podem ser encontrados no site oficial do concurso . As inscrições vão até o dia 18 de maio.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Carros terão Twitter e rádio via web

A Ford anunciou ontem, dia 07, na CES 2010, que irá incorporar ao sistema de comunicação de seus carros, o Sync, novas funcionalidades.
Entre as novidades estão a leitura de mensagens do Twitter e a disponibilização da rádio on-line Pandora e do Stitcher, sistema personalizado de rádio on-demand no qual os usuários podem escolher os programas de rádio que querem ouvir nos horários mais convenientes.

Com essas medidas, a empresa espera atrair consumidores adeptos de aplicações para celulares e afirma que por ser ativado via voz, o Sync é mais seguro para os motoristas que os telefones móveis.

O sistema também poderá ser conectado ao OpenBeak, sistema capaz de ler os posts do usuário ou de seus amigos em "voz alta".

De acordo com os executivos da empresa, a Ford está em conversas com o Google para trazer novos serviços aos carros.

O Ford Sync foi desenvolvido pela Microsoft em 2007.

Tome cuidado com a moeda verde no orkut

por James Della Valle


Abusando dos inocentes, os velhos criminosos virtuais acharam uma forma bem eficiente de espalhar vírus e malware para os usuários dos aplicativos orkut.

A mais popular até o momento é pegadinha da moeda verde, utilizada no aplicativo Colheita Feliz. O princípio do jogo é o mesmo do FarmVille, no Facebbok. Você é um fazendeiro que precisa comprar itens e plantar sementes para prosperar.

Alguns itens só podem ser comprados com as tais moedas, que precisam ser compradas. É aí que mora o perigo. Sites, blogs e spam dizem que existem formas de conseguir as tais moedas verdes trapaceando por meio de scripts ou links miraculosos.

Usuários gananciosos e que nem fazem idéia do significado do termo “segurança da informação” são os primeiros a clicar nos links fornecidos e a contrair vírus e malware.

Se você é um administrador de sistemas, avise seus usuários sobre os riscos e as consequências de infectar as máquinas da empresa.

Se você for um usuário contaminado… Procure uma solução de segurança no Downloads INFO e faça varreduras completas, daquelas mais demoradas, para limpar a sua máquina. Lembre-se de conferir as atualizações do programa escolhido.