quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Pinte suas pastas com um ‘marca-texto’ virtual.


Se você gosta de organizar seus arquivos pessoais, que tal pintar os ícones de suas pastas com uma espécie de marca-texto? É exatamente isto que o gratuito Folder Colorizer faz.
01. Clique aqui para fazer o download do programa. (url: http://softorino.com/deploy/FolderColorizerSetup.exe)
02. Após sua instalação, basta clicar com o botão direito do mouse em uma pasta e escolher uma cor padrão em Colorize! Para restaurar a cor original da pasta, use a opção Restore original color.

03. Claro, você pode não gostar das cores padrão. Neste caso, basta criar uma cor personalizada em Colors… Repare que os três ícones exibidos na imagem já estão marcados!

04. Para escolher uma cor personalizada, basta defini-la na roda de cores, dar um nome (Name the style) e clicar em Add Color. A cor vai para a lista do Folder Colorizer.

05. Durante o uso, o Folder Colorizer exige uma ativação gratuita, exibindo uma janela como a da imagem abaixo. Coloque seu e-mail e clique em Free Activation.

06. Você também verá janelas como a da imagem abaixo, com links para publicidade no Twitter. Marque Don’t show this message again e feche a janela para não ser importunado mais.



Fonte: isecretarias

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Infográfico: e se as redes sociais fossem personagens de um colégio?

Já pensou personificar as redes sociais mais famosas do mundo? Foi isso o que a empresa Flowtown fez ao construir um infográfico divertido sobre as características mais marcantes desses sites e transformá-los em personagens de um colégio.

Acompanhe quem seriam as mídias sociais na sala de aula de um colégio (clique na imagem para ampliar).
Twitter

Definição: a garota fofoqueira
Frase: "Todos têm o direito à minha opinião.” (@madonna)


Google

Definição: o mauricinho
Frase: “Dinheiro faz o mundo girar.” (Liza Minelli)


Facebook

Definição: o atleta machão e bobão
Frase: “Veni, Vidi, Vici." (um rapaz italiano)


Wikipedia

Definição: o nerd
Frase: “Melhor saber nada do que saber muitas coisas pela metade.” (Friedrich Nietzsche)


Last.fm

Definição: o geek
Frase: "Se o rock and roll é ilegal, me joguem em uma cadeia!" (Kurt Cobain)


YouTube

Definição: o nerd do audiovisual
Frase: “Por favor, clique no link para ver citação em vídeo."


Flickr

Definição: o artista
Frase: "Olhe, eu não sou um intelectual - apenas tiro fotos." (Helmut Newton)


Wikileaks

Definição: o anarquista
Frase: “Eu sinto o seu desprezo e o aceito.” (Jon Stewart)


Orkut

Definição: o intercambista
Frase: "Por favor, lembre-se: não importa onde você vá, lá está você."


LinkedIn

Definição: o presidente da classe
Frase: “Não é o que você sabe o que faz a diferença, mas sim quem você conhece.” (Anônimo)


Tumblr

Definição: o documentarista compulsivo
Frase: “Às vezes eu me preocupo com meus momentos de desatenção, mas não por muito tempo.” (Herb Caen)


Instagram

Definição: o exibicionista
Frase: “Não há regras para boas fotos. Há apenas boas fotos.” (Ansel Adams)

Matéria retirada do site Olhar Digital http://olhardigital.uol.com.br em 09 de Fevereiro de 2012

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O fim do tradicional Curriculum Vitae.

A era digital também chegou aos processos de seleção de candidatos a vagas de empregos. A Union Square Ventures, companhia de capital de riscos e investidora de grandes nomes do mundo online como Twitter, Foursquare e Zynga, já exigem que o candidato envie perfis no Twitter e Tumblr, junto de um vídeo demonstrando o interesse na posição, ao invés do antigo currículo.

Em uma matéria do jornal norte-americano The Wall Street Journal, a empresa afirma que esse processo seleciona os melhores candidatos, principalmente para eles, que são altamente envolvidos com internet e redes sociais.

Outros meios, como o LinkedIn, vídeos e até questionários online também são novas formas escolhidas para seleção de candidatos. Para Christina Cacioppo, associada da Union Square, os currículos não dizem muito sobre os candidatos: "Estamos mais interessados em como as pessoas são, com o que elas gostam de trabalhar e como elas pensam", diz.

Além de questões normais sobre o emprego, as empresas também estão querendo saber "Como é o emprego dos sonhos" ou "Qual foi o melhor trabalho que você já teve". Já a empresa IGN Entertainment Inc., de games e mídias, criou um programa chamado Code Foo, onde os participantes jogam e aprendem ao mesmo tempo. Ao invés de currículos, neste caso a empresa criou uma série de desafios em seu site e até pede vídeos demonstrando a paixão por jogos dos candidatos.

Para Todd Carlisle, diretor do Google, informações como experiências anteriores, hobbies, atividades extracurriculares, como pintar casas ou fazer uma tour com uma banda de punk rock, ajudam a mostrar como o candidato se encaixaria na cultura da companhia.
Fonte: Olhar Digital.

E você o que acha disso tudo?