sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Tome cuidado com a moeda verde no orkut

por James Della Valle


Abusando dos inocentes, os velhos criminosos virtuais acharam uma forma bem eficiente de espalhar vírus e malware para os usuários dos aplicativos orkut.

A mais popular até o momento é pegadinha da moeda verde, utilizada no aplicativo Colheita Feliz. O princípio do jogo é o mesmo do FarmVille, no Facebbok. Você é um fazendeiro que precisa comprar itens e plantar sementes para prosperar.

Alguns itens só podem ser comprados com as tais moedas, que precisam ser compradas. É aí que mora o perigo. Sites, blogs e spam dizem que existem formas de conseguir as tais moedas verdes trapaceando por meio de scripts ou links miraculosos.

Usuários gananciosos e que nem fazem idéia do significado do termo “segurança da informação” são os primeiros a clicar nos links fornecidos e a contrair vírus e malware.

Se você é um administrador de sistemas, avise seus usuários sobre os riscos e as consequências de infectar as máquinas da empresa.

Se você for um usuário contaminado… Procure uma solução de segurança no Downloads INFO e faça varreduras completas, daquelas mais demoradas, para limpar a sua máquina. Lembre-se de conferir as atualizações do programa escolhido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário