quinta-feira, 10 de junho de 2010

Como se tornar mais organizado e produtivo?!


Uma das coisas mais complicadas é conseguir estabelecer metas, definir prioridades e gerenciar nosso tempo, tanto no ambiente de trabalho quanto em nossa própria casa. Para conseguir tal façanha, não se deve agir como salmão, que nada contra a correnteza, siga o fluxo normal das coisas- apenas acrescente estrutura e disciplina.
É necessário analisar nosso cotidiano e responder a seguinte pergunta: Por que agimos assim quando realizamos determinada tarefa?

Siga as três etapas:
1. Tome nota de como é o seu dia-a-dia durante uma semana, tanto no trabalho como em sua vida pessoal. Você se surpreenderá ao descobrir o tempo que leva para realizar suas tarefas.
2. Depois de uma semana, analise o resultado da planilha de atividades e o tempo gasto em cada item. Identifique o que é desnecessário e elimine.
3. Descubra ou arranje tempo para se dedicar às tarefas ou atividades realmente essenciais, que muitas vezes são preteridas por causa de compromissos relativamente menos importantes, até mesmo desnecessários.

Logo que tiver se acostumado a anotar quanto tempo leva para executar cada tarefa, é provável que você comece a identificar padrões em atividades, interrupções e eventos não planejados.
Deve-se aprender a se dedicar ao que é mais importante e a gerenciar sua vida - pessoal e profissional - com mais competência. Veja algumas sugestões:
* Estabelecer metas e definir prioridades;
* Pensar de forma realista;
* Planejar seu trabalho e delegar tarefas;
* Preparar uma agenda detalhada;
* Não deixar nada para depois;
* Limitar as interrupções;
* Controlar e-mails e telefonemas;
* Agendar e liderar reuniões de maneira eficaz.

"Você precisa ter muito cuidado se não souber
para onde está indo, porque pode não chegar lá."
YOGUI BERRA

Fica a dica:

Uma boa maneira de gerenciar o seu tempo é utilizando um sistema de planejamento pessoal para você ganhar mais foco e equilíbrio. O NEOTRIAD DESKTOP é uma ferramenta de planejamento pessoal e profissional com o propósito de ajudar você a gerenciar suas atividades diárias, compromissos, planejar sua vida através de metas e projetos e gerenciar suas informações, proporcionando uma experiência de controle e organização que ajude você a ser mais produtivo, ter mais equilíbrio e reduzir seu nível de estresse.
A utilização diária do software irá permitir que você monitore seus resultados através dos gráficos da Tríade, de metas e de papéis. Para isso é necessário que suas atividades sejam classificadas e ligadas.
Seu desenvolvimento foi baseado em pesquisas com usuários sobre suas reais necessidades, problemas e desejos para administrarem melhor seu tempo e objetivos. Como toda ferramenta, ela só trará reais benefícios se utilizada constantemente e com persistência.





Referências:
Você S/A- Coleção Desenvolvimento, Ken Zeigler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário